Escrever por motivação é um saco.
se deixar eu simplesmente não vou escrever. Tenho que escrever mesmo sem estar motivado.
de ontem para hj, eu estava lendo um livro sobre erros de escritores alem de estar assistindo as aulas do curso. o que eu na vdd estava fazendo era enrolar para nao ter que escrever.
Eu nao consigo sentir prazer ao escrever nessas horas, deve ser por conta da depressão que me afeta. Me imaginar realizando essa atividade nao me traz nenhuma alegria, mas sei que se eu levantar da cama, deixar a preguiça um pouco de lado e fizer, vai ser algo bem melhor.
E bem melhor para mim e para minha saude, se eu fizer alguma atividade, mesmo sem um proposito definido, do que ficar deitado na cama remoendo pensamentos intrusivos e pensando que nada vale a pena ser feito pois a vida aparentemente nao tem sentido e eu nao possuo metas, ou, pelo menos, essas metas nao me parecem um motivo valido para seguir a vida, um motivo para viver.
eu sempre me esqueço de que a vida nao precisa ter um motivo, nos é quem criamos alguma atividade para fazer durante essa jornada, não em busca de um sentido, mas em busca de distrações, para nao nos conformamos com a inexistencia de um motivo, para nao ter a mente vazia. O cerebro é uma maquina de resolver problemas, quando nao temos um problema para resolver, ele fica criando problemas ao acaso, muitas vezes, problemas sem solução, e se nao ha solução, entao nao é um problema, é uma condição... (li isso ontem no livro dos 10 erros dos escritores iniciantes kkk)
O negocio é deixar a mente atarefada, ou o diabo vai invadir a cabeça vazia e fazer das suas diabruras. Se eu fizer algo, mesmo que sem motivação, mesmo que nao seja uma meta, ou mesmo que nao seja uma coisa super satisfatoria, já é alguma coisa.
só de eu estar escrevendo esse post, ja me sinto melhor... ñ me sinte bem, não me sinto supimpa, mas ja estou melhor do que se estivesse na cama, vagando entre pensamentos e desilusões, fantasiando um futuro e criando historias de como eu queria que fosse o meu futuro, ou mesmo pensando nos erros do passado e como eu poderia resouvelos se tivesse naquela epoca, o conhecimento que tenho hj em dia.
Bom, por enquanto é isso que tenho a dizer. creio que vou escrever mais alguma coisa hj entao colocarei a baixo um link para a proxima parte desse post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário